O deputado federal André Janones (Rede-MG) recebeu alta na tarde desta terça-feira (20) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e explicou o que sentiu durante o debate entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) na Band. Após o encontro, no domingo (18), Janones foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) devido a arritmia cardíaca.
Em áudio enviado ao canal no WhatsApp “Exército do Lula”, onde vem comandando ações de campanha de Lula, Janones explicou que vinha dormindo menos de três horas por noite, se alimentando mal e viajando apenas de carro, o que causava desgaste.
Janones disse que chegou ao debate desidratado, com dor de cabeça e fraco:
Quando o debate terminou e o presidente foi dar entrevista, eu estava atrás dele e já estava procurando ar, mas não encontrava. A Janja comentou que era difícil, porque achou que eu estivesse daquele jeito para aguentar as provocações dos adversários sem reagir. Mas não tinha nada a ver com isso. Respondi que era preciso ter muito sangue-frio, mas eu estava procurando ar para respirar.

Janones diz que não passou mal por causa do debate
O deputado disse que o mal-estar não tem a ver com o debate e que “não teve nenhuma emoção forte no debate que tivesse relação com isso”. Também disse que comentou com jornalistas que não sabia se conseguiria conceder entrevistas após o encontro, pois achava que estava cansado.
“Fui para o hotel, pedi um espaguete à bolonhesa, comi e fiz a live com vocês. Durante a transmissão, também falei que não estava bem. Fiquei esperando melhorar, mas não melhorei. Comecei a ficar frio, gelado, e, enquanto mexia no celular, chegou um momento em que não conseguia mais segurá-lo, porque tremia muito. Então, falei com a doutora Ludhmila, que pediu para eu ir rapidamente ao hospital. Quando cheguei lá, foi detectada uma arritmia grave, com muita falta de ar.”





