Apuração ao vivo das Eleições 2026 no Rio Grande do Sul

Acompanhe em tempo real os resultados para governador, senador, deputado federal e deputado estadual no Rio Grande do Sul

Compartilhe:
Bandeira do Estado do Rio Grande do Sul, com as suas faixas verde, vermelha e amarela, a ondular sob céu azul, representando a apuração geral das Eleições 2026.

Rio Grande do Sul tem mais de 8,5 milhões de eleitores aptos a participar das Eleições 2026 (Foto: Divulgação)

A apuração das Eleições 2026 no Rio Grande do Sul poderá ser acompanhada em tempo real neste domingo (4). O Estado tem 8.526.233 eleitores aptos a votar.

Continua após a publicidade

No Rio Grande do Sul, estão em disputa uma vaga para governador, duas vagas para senador, 31 vagas para deputado federal e 55 vagas para deputado estadual. Os gaúchos também participam da eleição para presidente da República.

A votação ocorre das 8h às 17h, pelo horário de Brasília. A partir das 17h, a Justiça Eleitoral poderá divulgar os resultados, que serão atualizados conforme avança a totalização dos votos.

Continua após a publicidade

Acompanhe a apuração das Eleições 2026 no Rio Grande do Sul por cargo

Escolha qual resultado deseja acompanhar:

Cada página permite acompanhar em tempo real a quantidade de votos, os percentuais disponíveis e o avanço da apuração do respectivo cargo.

Que horas começa a apuração das Eleições 2026 no Rio Grande do Sul?

A votação ocorre das 8h às 17h deste domingo (4). A partir das 17h, a Justiça Eleitoral poderá começar a divulgar os resultados das Eleições 2026.

Os números serão atualizados durante a totalização dos votos, permitindo acompanhar a disputa para governador, senador, deputado federal e deputado estadual no Rio Grande do Sul.

Continua após a publicidade

Quantos cargos estão em disputa no Rio Grande do Sul?

Nas Eleições 2026, os gaúchos votam para:

  • 1 presidente da República;
  • 1 governador do Rio Grande do Sul;
  • 2 senadores pelo Rio Grande do Sul;
  • 31 deputados federais pelo Rio Grande do Sul;
  • 55 deputados estaduais.

O Rio Grande do Sul tem sete candidatos a governador, 13 ao Senado, 448 a deputado federal e 533 a deputado estadual.

Continua após a publicidade

Para o Senado, cada eleitor pode votar em dois candidatos diferentes. Para os demais cargos, é feito um voto por eleitor.