Flávio Bolsonaro reage a falas de Tarcísio sobre 2030 e Lula: “Não sou obrigado a concordar com tudo que ele fala”

Senador e candidato derrotado à Presidência comentou falas de aliados e fuga para os Estados Unidos em entrevista à Folha de S.Paulo

Compartilhe:
Flávio Bolsonaro foi candidato à Presidência da República pelo PL (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)

Flávio Bolsonaro foi candidato à Presidência da República pelo PL (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)

O senador e candidato derrotado a presidente Flávio Bolsonaro (PL) comentou as reações do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) à vitória de Lula no 2º turno das Eleições 2026 e eventual interesse do aliado em concorrer à Presidência em 2030. As afirmações foram feitas em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta sexta-feira (6).

Continua após a publicidade

Flávio foi questionado sobre o fato de Tarcísio de Freitas admitir o interesse em disputar a Presidência da República em 2030. O ex-presidenciável disse que esse é um direito do aliado, mas adiantou que também pretende estar na disputa.

“Todos podem se candidatar. Se houver eleição antes, tenho esse direito; em 2030, também, se eu quiser e o partido concordar”, afirmou.

Continua após a publicidade

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro também afirmou que, caso o pai consiga retomar os direitos políticos, ele seria o seu candidato a presidente em uma próxima eleição.

Flávio também foi questionado sobre o vídeo divulgado pelo aliado Tarcísio, em que o governador paulista reconhece a vitória de Lula e afirma que as eleições já passaram.

“Eu não concordo, não sou obrigado a concordar com tudo que ele fala”, rebateu.

Veja fotos da fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA

Relações com Tarcísio

Na sequência, Flávio foi questionado se a relação com ele continuava após as manifestações de Tarcísio sobre o resultado da eleição:

Continua após a publicidade

“Eu falei com ele após eleições, expliquei meu ponto de vista, falei que se tiverem novas eleições eu sou candidato”.

No restante da entrevista, Flávio voltou a fazer acusações sem provas de fraude nas urnas, criticou a volta do pai Jair Bolsonaro ao Brasil em 2023 e voltou a falar em uma eventual candidatura dele em novas eleições brasileiras.