A NSC TV promove um debate entre os candidatos ao Senado por Santa Catarina nas Eleições 2026. A atração vai ao ar na noite desta sexta-feira (25), após a novela Quem Ama Cuida.
O debate será mediado pelo jornalista Raphael Faraco, apresentador do Jornal do Almoço. Serão três blocos, todos com perguntas diretas de candidato para candidato. No primeiro e no terceiro bloco, as questões serão de tema livre, e no segundo bloco os assuntos serão ligados à atuação de senadores e aos eixos do projeto SC Ainda Melhor.
Foram convidados para o debate candidatos de partidos, federações ou coligações com representação mínima no Congresso Nacional, conforme prevê a legislação eleitoral. Os candidatos confirmados são:
- Afrânio Boppré (PSOL)
- Carol de Toni (PL)
- Décio Lima (PT)
- Esperidião Amin (PP)
- Jeferson Rocha (PRD)
- Lunelli (MDB)
Cada candidato terá um minuto para a pergunta, um minuto e meio para a resposta, além de um minuto para réplica e também um minuto para a tréplica. Nas considerações finais, cada candidato terá 30 segundos para se dirigir diretamente aos eleitores em casa.
Além da transmissão pela NSC TV, o público também poderá acompanhar o debate pelo portal g1 Santa Catarina, pela Globoplay e pelas rádios CBN Floripa e CBN Joinville.













