Quaest mostra Tarcísio mais de 20 pontos à frente de Haddad e cenário consolidado de vitória no 1º turno em SP

Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 60% de votos válidos e Fernando Haddad (PT) tem 36% em cenário de 1º turno

Compartilhe:

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) são candidatos ao governo de SP nas Eleições 2026 (Foto: Agência Brasil)

A pesquisa Quaest para o governo de São Paulo, divulgada neste sábado (3), mostra Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 60% de votos válidos e Fernando Haddad (PT) com 36% em cenário de 1º turno. Com esse valor, o governador tem chances de vencer a eleição já no domingo (4).

Continua após a publicidade

O voto válido é a forma como o TSE divulga o resultado oficial das eleições. São os votos dados nos candidatos, exluindo votos em branco e os votos nulos. Para vencer no 1º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Veja os resultados da Quaest em SP

Votos válidos

Votos dados nos candidatos, excluindo votos em branco e nulos.

Continua após a publicidade
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 60%
  • Fernando Haddad (PT): 36%
  • Vera Lúcia (PSTU): 2%
  • Vivian Mendes (UP): 2%
  • Carlos Machado (PCB): 0%

Votos totais

Votos totais, incluindo votos em branco, nulos e eleitores indecisos.

  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 44% (eram 44% em 29 de setembro)
  • Fernando Haddad (PT): 26% (eram 24%)
  • Vera Lúcia (PSTU): 1% (era 1%)
  • Carlos Machado (PCB): 1% (era 1%)
  • Vivian Mendes (UP): 1% (era 1%)
  • Indecisos: 15% (eram 16%)
  • Branco/nulo/não vai votar: 12% (eram 12%)

Decisão do voto

Entre os eleitores que declaram voto em um candidato, 81% dizem que a decisão é definitiva. Outros 19% afirmam que ainda podem mudar de ideia.

  • Escolha é definitiva: 81% (eram 78% em 29 de setembro)
  • Pode mudar: 19% (eram 22%)
  • Não sabe/não respondeu: 0% (era 0%)

Quem são os candidatos ao governo de São Paulo


Fica técnica da pesquisa

O levantamento foi encomendado pela Globo e ouviu 3.702 eleitores de 16 anos ou mais, entre os dias 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-04726/2026.