“Virou uma put….”, diz Lula sobre caso Master envolvendo ministros e políticos

Questinado se a crise no STF era maior crise da República, Lula que "poderia vir a ser" e a defender a reforma do judiciário

Compartilhe:

Lula (PT) falou sobre o escândalo do banco Master durante uma entrevista ao vivo no podcast Flow (Foto: YouTube, Reprodução)

Lula (PT) falou sobre o escândalo do banco Master durante uma entrevista ao vivo no podcast Flow, na noite desta quinta-feira (1º). O programa foi ao ar no mesmo horário em que estava previsto o debate da Globo com candidatos à presidência, que acabou sendo cancelado.

Continua após a publicidade

Lula defendeu que o caso seja investigado “doa a quem doer”.

“Esse tal de Vorcaro não era só um ladrão. Era um mágico. Porque ele envolvia todo mundo”, disse Lula.

Continua após a publicidade

Ta ficando todo mundo nu dentro da sociedade. a gente descobre não sei quantos senadores, deputados, tudo com menina da suíça, da Suécia… Ou seja, virou uma put….“

Questinado se a crise no Supremo Tribunal Federal (STF) a maior crise da República, Lula que “poderia vir a ser” e a defender a reforma do judiciário. Ele também disse que os ministros do STF sejam escolhidos por meio de um conselho, e não pelo presidente da República, como ocorre atualmente.

“Vai ser fácil de fazer? Não vai ser fácil. Mas eu sou a única pessoa que pode fazer”, disse Lula

Lula desistiu de participar do debate na Globo

Lula anunciou na quarta-feira (30) que não iria participar do debate promovido pela Globo. Inicialmente, a emissora convidou o presidente, Flávio Bolsonaro (PL), Augusto Cury (Avante) e Ronaldo Caiado (PSD), seguindo critério previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que garante participação apenas a candidatos de partidos que tenham eleito ao menos cinco parlamentares em 2022.

Também na quarta-feira, Romeu Zema (Novo) foi incluído no debate após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referente à representatividade de sua bancada. Já na quinta-feira, o ministro do Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a inclusão de Renan Santos (Missão). Nesta quinta-feira, Flávio Bolsonaro desistiu de participar.

Quem são todos os candidatos a presidente da República nas Eleições 2026