Doutor Hérnia aposta no atendimento especializado para combater dores relacionadas à coluna

Cristiane Rossi, fisioterapeuta e sócia proprietária das clínicas Doutor Hérnia de Florianopolis e Maringá (PR) participou do programa Empresas e Negócios da CBN Floripa

Compartilhe:

Dores na coluna estão entre as maiores reclamações dos pacientes

A Doutor Hérnia nasceu com o propósito de oferecer um atendimento especializado às pessoas que convivem com dores e limitações relacionadas à coluna, especialmente nos casos de hérnia de disco.

Continua após a publicidade

Com mais de 12 anos de experiência no ramo, a marca construiu uma trajetória baseada na especialização, no acompanhamento individualizado e na busca constante por melhores estratégias de tratamento fisioterapêutico.

Essa experiência também se traduz em estrutura. Atualmente, a proprietária Cristiane Rossi,  fisioterapeuta,  está à frente de 9 unidades, consolidando uma trajetória de crescimento.

Continua após a publicidade

Mas afinal, como saber se posso ter uma hérnia de disco?

Essa é uma das dúvidas mais comuns dos pacientes.

A hérnia de disco acontece quando parte do disco que fica entre as vértebras sofre uma alteração e pode irritar ou comprimir estruturas nervosas. Os sintomas podem variar bastante de uma pessoa para outra.

De forma simples, alguns sinais que merecem atenção são:

🔹 Dor na coluna

Continua após a publicidade

Pode aparecer na região lombar ou cervical e variar de intensidade.

🔹 Dor que se espalha

Continua após a publicidade

Na região lombar, pode descer para o glúteo, coxa ou perna. Na região cervical, pode se espalhar para o ombro, braço ou mão.

🔹 Formigamento ou dormência

Continua após a publicidade

Sensações de “alfinetadas”, formigamento ou perda de sensibilidade podem ocorrer no trajeto do nervo.

🔹 Fraqueza

Continua após a publicidade

Em alguns casos, o paciente pode perceber dificuldade ou perda de força em determinados movimentos.

🔹 Limitação para se movimentar

Continua após a publicidade

Movimentos simples, como abaixar, levantar, caminhar ou permanecer sentado por muito tempo, podem se tornar desconfortáveis ou difíceis.

Veja a Entrevista: