Amante é preso suspeito de participar do assassinato de policial em São João Batista

Investigação sugere que vítima foi morta porque mulher queria dar fim à relação conturbada do casal

Compartilhe:

Homem de 50 anos tinha relacionamento com a esposa do policial morto (Foto: PC, Divulgação)

A Polícia Civil prendeu em Tijucas, nessa sexta-feira (29), o segundo suspeito de envolvimento no assassinato de um policial civil aposentado do Paraná. O detido era amante da mulher da vítima, segundo o inquérito. O crime ocorreu há quase três meses em São João Batista, na Grande Florianópolis. Agentes também estiveram em dois endereços ligados ao investigado para provas ligadas ao homicídio.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Carmelito Piragibe de Aquino, de 70 anos, foi encontrado morto em 11 de setembro deste ano. O inquérito mostra que ele foi estrangulado e depois teve o corpo queimado para apagar vestígios do crime. O corpo estava abandonado em uma rua de barro de São João Batista. A polícia prendeu a companheira dele, de 45 anos, em 1º de outubro, na cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai.

Continua após a publicidade

Veja imagens sobre o crime

O homem de 50 anos apontado como amante da esposa de Carmelito tem casas em Tijucas e São João Batista, as quais costumava frequentar e, inclusive, onde esteve poucas horas antes do crime, de acordo com as investigações. Na delegacia, ele preferiu ficar em silêncio. A polícia ainda tenta esclarecer melhor a motivação do crime, mas tudo sugere que a mulher queria dar fim à relação conturbada com o marido.

Após o cumprimento dos mandados nos imóveis do investigado, a polícia disse que “foram localizados mais elementos que reforçam o envolvimento dele nesse crime bárbaro”.

Com os dois suspeitos presos, o inquérito policial agora será concluído e então encaminhado ao Poder Judiciário. Carmelito morava em Tijucas junto com a companheira.

Leia mais

Sábado da sorte pode pagar R$ 67 milhões na Mega-Sena e R$ 26 milhões na +Milionária

Continua após a publicidade

Casa em Itajaí com mais de 400 quilos de drogas é descoberta após denúncia anônima