Condenado por estupro foragido há 5 anos é descoberto em lavação de carros em São José

Homem foi encontrado trabalhando em um estacionamento na área de lavação de veículos

Compartilhe:
Prisão aconteceu nesta terça-feira (Foto: PCSC, Divulgação)

Prisão aconteceu nesta terça-feira (Foto: PCSC, Divulgação)

A fuga de um homem condenado por ter estuprado uma adolescente de 14 anos em Presidente Prudente, em São Paulo, que já durava mais de cinco anos, terminou nesta terça-feira (1°) no bairro Praia Comprida, em São José. Ele foi preso após ser identificado pelos policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, o homem disse que, à época do crime, ele e a adolescente tiveram um envolvimento amoroso. Os pais da menina, ao descobrirem o fato, teriam ido até a delegacia e o denunciado.

Continua após a publicidade

Aos policiais, ele contou que tinha menos de 20 anos quando o estupro de vulnerável aconteceu, mas que já era maior de idade. A Polícia Civil não divulgou por quanto tempo o estupro teria ocorrido.

Segundo a investigação, o homem fugiu para a região da Grande Florianópolis logo após a condenação, onde permaneceu até ser preso nesta terça-feira. Ele foi encontrado trabalhando em um estacionamento na área de lavação de veículos.

— A Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais busca permanentemente localizar e prender foragidos pela prática de crimes sexuais, no intuito de contribuir com a redução de crimes dessa natureza, que trazem consequências de grande impacto às vítimas e aos seus familiares — destacou a Polícia Civil.

Leia também

Entenda a Lei da Reciprocidade Econômica, a resposta do Senado ao tarifaço de Trump

Continua após a publicidade

Grávida descobre trigêmeos a poucos meses do parto em Blumenau: “Escondidinho”