Crianças são retiradas de refeitório e adultos passam mal após vazamento de gás em creche de SC

Vazamento de gás foi identificado na cozinha da creche de Araquari, no Norte catarinense

Compartilhe:
Bombeiro Voluntária Araquari

Bombeiros foram acionados para atender ocorrência de vazamento de gás em Araquari. Imagem ilustrativa (Foto: Bombeiros Voluntários de Araquari, Divulgação)

Um vazamento de gás em um Centro de Educação Infantil mobilizou os Bombeiros Voluntários de Araquari na manhã desta sexta-feira (7). Como medida de segurança, o refeitório foi evacuado, sendo que todas as crianças que faziam a refeição no momento foram retiradas. Sete adultos tiveram sinais de intoxicação como náuseas, enjoo, falta de ar e dificuldade de respirar.

Continua após a publicidade

Era por volta das 8h45 quando os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência no CEI Criança Bela, em Araquari. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o vazamento era na cozinha. Em seguida, os bombeiros realizaram a inspeção de todos os registros e do sistema de gás, identificando o ponto onde ocorreu o vazamento. A equipe de manutenção da instituição atuou imediatamente e realizou o reparo.

Depois do reparo, foi efetuada novas verificações nos registros e no botijão de gás, para garantir que não houvesse mais riscos. O local também permaneceu em ventilação. Os bombeiros orientaram a retomada das atividades a partir das 10h30.

Continua após a publicidade

Os adultos com sintomas receberam atendimento pré-hospitalar e foram encaminhados ao Pronto Atendimento (PA) de Araquari para avaliação médica. A reportagem do NSC Total fez contato com a prefeitura, o posicionamento será incluído na matéria assim que encaminhado.