De agrotóxico a caneta emagrecedora: homem é preso por venda ilegal em SC

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Indaial nesta segunda-feira (21)

Compartilhe:

Materiais apreendidos nesta segunda (Foto: Polícia Civil, Divulgação)

A denúncia feita era por venda irregular de agrotóxicos, mas o cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira (21) revelou outros itens comercializados por um morador de Indaial. Frascos de tirzepatida (mounjaro) e anabolizantes foram encontrados nos dois endereços fiscalizados pela Polícia Civil, que prendeu o vendedor ilegal em flagrante.

Continua após a publicidade

O homem de 41 anos já vinha sendo investigado pela comercialização de agrotóxicos em Indaial. A Polícia Civil recebeu a denúncia e identificou que ele anunciava a venda pelas redes sociais.

Os agentes foram até os endereços onde ele armazenava os produtos com a autorização da Justiça. Durante o cumprimento dos mandados, além de agrotóxicos sem registros, os policiais se depararam com as substâncias anabolizantes de origem estrangeira e frascos de tirzepatida sem registro da Anvisa, com centenas de seringas e caixas utilizadas para acondicionamento e distribuição dos produtos.

Continua após a publicidade

Ele foi preso em flagrante por comercialização irregular de agrotóxicos e produtos submetidos ao controle sanitário e outros crimes relacionados. Agora, aguarda a audiência de custódia para saber se aguarda o andamento da investigação preso ou em liberdade.

A polícia quer esclarecer a origem das substâncias apreendidas, identificar eventuais fornecedores e compradores e verificar a possível participação de outras pessoas no esquema de comercialização.