Um médico foi esfaqueado no estacionamento do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. O profissional conversava com uma enfermeira quando o ex-companheiro dela apareceu e cometeu o ataque usando um canivete. O crime ocorreu nesta terça-feira (1º), por volta das 17h.
De acordo com a Polícia Militar, o médico foi golpeado três vezes no pescoço e no peito. A enfermeira tentou intervir para defender a vítima e sofreu uma lesão no joelho esquerdo. O agressor, que chegou ao local de moto, fugiu logo após a tentativa de homicídio e não foi localizado até a publicação deste texto.
Trabalhadores que estão executando uma obra no hospital perceberam a situação e correram para ajudar o médico. Conforme a PM, o profissional precisou passar por cirurgia no próprio Ruth Cardoso. A Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelo hospital, disse que o paciente passa bem.
A enfermeira contou aos militares que ela e o agressor estão separados, mas os dois ainda moram no mesmo endereço, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú.
Informações repassadas à polícia ajudaram a encontrar a moto usada pelo homem. Estava na casa de um parente do agressor, em Itapema, e apresentava indícios de sangue. O veículo foi recolhido para perícia. Entretanto, o autor não estava no local.
