Morre médica da Marinha baleada dentro de hospital no Rio de Janeiro

A médica passou por cirurgia nesta terça (10) após ser atingida por uma bala perdida, mas não resistiu

Compartilhe:
Médica baleada RJ

Gisele Mendes de Souza e Mello morreu nesta terça-feira (10) (Foto: Divulgação)

A médica da Marinha Gisele Mendes de Souza e Mello, que foi baleada dentro no Hospital Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, morreu na tarde desta terça-feira (10). Ela foi atingida por uma bala perdida enquanto participava de um evento no auditório da Escola de Saúde da Marinha

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A morte da profissional, que era capitão de Mar e Guerra, foi confirmada às 16h32. Após ser atingida pelo disparo, ela foi socorrida por colegas e levada ao centro cirúrgico em estado grave.

Continua após a publicidade

Gisele passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Ela é médica geriatra e superintendente de Saúde do hospital.

Durante o tiroteio que atingiu a médica, acontecia uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins de Vasconcelos na região, com relatos de confronto.

Segundo a Polícia Militar, agentes foram atacados por criminosos na comunidade do Gambá, na Zona Norte do Rio. O objetivo da operação era prender criminosos envolvidos em roubos de veículos na região do Grande Méier.

A Marinha do Brasil informou ao g1 que a médica foi baleada durante a operação policial. Já a Polícia Civil disse que a Marinha investiga o caso e que “se colocou à disposição para dar qualquer apoio necessário no curso da apuração”

Continua após a publicidade

Segundo informações do g1, Gisele estava prestes a virar almirante médica. Durante a carreira, ela também já foi diretora do Hospital Naval de Brasília (HNBra).

Nota da PM

“A Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que a UPP Lins realiza na manhã desta terça-feira (10/12) uma operação nas Comunidades do Complexo do Lins. Quando na Comunidade do Gambá, os policiais foram atacados por criminosos. Posteriormente o comando da unidade recebeu informações sobre uma vítima ferida dentro do Hospital Marcílio Dias. O policiamento segue reforçado no local.”

Continua após a publicidade

Nota da Marinha

“A Marinha do Brasil (MB) informa que, durante uma Operação do Comando da Coordenadoria da Polícia Pacificadora no Complexo do Lins, nesta terça-feira (10), um projétil de arma de fogo alcançou o interior de um dos prédios do complexo do Hospital Naval Marcílio Dias atingindo uma militar da MB.

A militar está passando por procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é grave. A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os amigos e familiares da militar e informa que está prestando todo o apoio necessário para garantir a sua pronta recuperação.”

Continua após a publicidade

*Com informações do g1

Leia também

Médica da Marinha é atingida por bala perdida em hospital no Rio de Janeiro

Continua após a publicidade

Quem é a médica da Marinha que foi baleada dentro de hospital no RJ