Mulher perde o útero após sofrer violência em SC; companheiro é preso por suspeita de estupro de vulnerável

Investigação aponta que a vítima teria sido dopada sem saber antes da agressão; ela precisou passar por cirurgia de emergência e o caso corre em segredo de Justiça

Compartilhe:
Agressão a mulher

Mulher perdeu o útero após violência doméstica em Jupiá; homem é preso por suspeita de estupro de vulnerável (Foto: Banco de imagens)

Uma mulher de 35 anos precisou passar por uma cirurgia de emergência após sofrer graves lesões durante um episódio de violência doméstica em Jupiá, no Oeste de Santa Catarina. O companheiro dela, de 27 anos, foi preso temporariamente suspeito de estupro de vulnerável com lesão corporal gravíssima.

Continua após a publicidade

O crime ocorreu em 22 de junho. De acordo com a Polícia Civil, a investigação aponta que a vítima teria sido induzida à sonolência após ingerir, sem saber, um medicamento colocado na bebida pelo companheiro. Por essa razão, o caso é investigado como estupro de vulnerável, já que a mulher estaria impossibilitada de oferecer resistência.

Segundo a investigação, a violência provocou ferimentos de extrema gravidade. A vítima precisou retirar o útero e passou por uma colostomia durante o atendimento médico de emergência.

Continua após a publicidade

Diante dos elementos reunidos nos primeiros dias da investigação, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito. A medida foi autorizada pela Justiça e cumprida no dia 4 de julho. O homem está recolhido ao sistema prisional.

O inquérito tramita em segredo de Justiça e segue com diligências complementares. A expectativa da Polícia Civil é concluir a investigação nos próximos dias.

Em nota, a corporação afirmou que o caso é tratado como prioridade e reforçou o compromisso no combate à violência sexual e doméstica, buscando garantir a proteção da vítima e a responsabilização do investigado.

Violência contra a mulher: como denunciar