O resgate de menos de 5 minutos que salvou vida de jovem após picadas de abelhas em SC

Vítima de 23 anos sofreu choque anafilático em Lageado Grande e precisou ser reanimada no local

Compartilhe:
Saer

Atendimento rápido do SAER-Fron e Samu foi decisivo para salvar jovem após choque anafilático em Lageado Grande (Foto: Saer, Divulgação)

Uma ação rápida envolvendo a aeronave da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Saer-Fron, e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência garantiu o salvamento de um jovem de 23 anos após uma grave reação alérgica provocada por picada de abelha, no município de Lageado Grande, no Oeste de Santa Catarina.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações dos socorristas, a vítima sofreu um choque anafilático, evoluindo para parada cardíaca logo após o incidente. Diante da gravidade da situação, a aeronave foi acionada para prestar apoio à unidade de saúde do município.

Ao chegar no local, as equipes iniciaram imediatamente os procedimentos de emergência, realizando manobras de reanimação que conseguiram reverter o quadro clínico do paciente.

Continua após a publicidade

Após ser estabilizado, o jovem foi encaminhado com o helicóptero até Xanxerê, onde recebeu atendimento no Hospital São Paulo.

Conforme as equipes do Saer, a agilidade no atendimento foi determinante para o desfecho positivo. Segundo as equipes envolvidas, o tempo de transferência até a unidade hospitalar foi inferior a cinco minutos, fator considerado crucial para que o paciente recuperasse os sinais vitais.