Pedreiro investigado por exploração sexual infantil é preso novamente por risco de fuga

Homem de 49 anos já havia sido preso em uma megaoperação nacional, mas obteve liberdade provisória mediante medidas cautelares, segundo PF

Compartilhe:
Em SC, foram cumpridos mandados de busca em Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Joinville, Chapecó e Balneário Gaivota (Foto: Polícia Federal, Divulgação)

Em SC, foram cumpridos mandados de busca em Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Joinville, Chapecó e Balneário Gaivota (Foto: Polícia Federal, Divulgação)

Um homem que já havia sido preso em flagrante em uma megaoperação nacional contra crimes de abuso sexual infantil deflagrada pela Polícia Federal, e acabou solto após concessão de liberdade provisória, foi detido novamente nesta quinta-feira (30), em Palhoça, na Grande Florianópolis. O investigado teria se refugiado em um lugar não permitido, mostrando intenção de fugir.

Continua após a publicidade

O suspeito é pedreiro e tem 49 anos, sendo investigado por crimes relacionados à produção, compartilhamento, posse e armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. Ele havia sido preso em flagrante no dia 8 de outubro, quando outras 55 pessoas foram detidas e duas vítimas foram resgatadas em todo o país.

Na ocasião, foram encontrados milhares de arquivos contendo material de abuso sexual infantojuvenil, armazenados e compartilhados por meio da internet, com uso de softwares específicos.

Continua após a publicidade

O comportamento que demonstrava uma possibilidade de fuga depois da soltura provisória com medidas cautelares foi identificada pela Polícia Federal. A instituição representou junto à Justiça Federal pela decretação da prisão preventiva. Ele foi preso no local de trabalho e encaminhado à Penitenciária de Florianópolis.

Veja fotos da megaoperação

Relembre a megaoperação

No início de outubro a operação cumpriu 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país. Em SC, foram cumpridos mandados de busca em Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Joinville, Chapecó e Balneário Gaivota. Durante as buscas em Palhoça, Joinville e Chapecó foram realizados flagrantes com prisão, uma em cada cidade.

A megaoperação aconteceu nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Somente em 2025, entre janeiro e setembro, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais.