Polícia encontra cenas de abuso sexual infantil em celular de jovem investigado em Joinville

Suspeito foi preso em flagrante

Compartilhe:

Jovem de 19 anos foi preso (Foto: PCSC, Divulgação)

Um jovem de 19 anos foi preso em uma investigação relacionada a crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil. Durante a prisão, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), em Joinville, a Polícia Científica encontrou materiais de abuso no celular do suspeito.

Continua após a publicidade

O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi realizado na região do Rio Bonito, em Pirabeiraba, pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) — com apoio da Polícia Científica.

Veja fotos

Durante a diligência, os peritos constataram que no celular do investigado havia conteúdo de abuso sexual infanto juvenil armazenado. Foram apreendidos dois aparelhos pertencentes ao jovem para análise completa pela Polícia Científica.

Continua após a publicidade

Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Joinville. Ele foi indiciado pela prática do crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e permanece detido e à disposição da Justiça, considerando que o crime é inafiançável.

A operação policial foi realizada no âmbito de investigação relacionada aos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil, previstos nos artigos 241-A e 241-B da Lei nº 8.069/1990.