Preso homem que tentou matar a ex-mulher e o filho a tiros por não aceitar o divórcio em SC

Suspeito foi encontrado no Centro de Ilhota após passar a noite escondido em uma área de mata; vítimas foram hospitalizadas em estado grave.

Compartilhe:

Vítimas de 51 e 24 anos, respectivamente, ficaram gravemente feridas (Fotos: Bombeiros Voluntários de Ilhota, Divulgação)

Um homem de 57 anos foi preso na manhã deste domingo (11) suspeito de tentar matar a ex-mulher, de 51 anos, e o filho do casal, de 24, a tiros em Ilhota, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu no sábado (10), cerca de uma semana após o fim do relacionamento, que durou aproximadamente oito anos.

Continua após a publicidade

As duas vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo dentro de uma residência no bairro Missões. Elas foram socorridas em estado grave e levadas ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, o homem foi até a casa da ex-companheira e atirou contra ela. O filho tentou defender a mãe e entrou em luta corporal com o suspeito, usando um facão. Durante o confronto, o jovem também foi baleado.

Continua após a publicidade

Após os disparos, o homem fugiu do local, dando início às buscas da Polícia Militar. As equipes passaram a noite de sábado e a madrugada de domingo procurando pelo suspeito, com apoio de policiais de Ilhota, Gaspar e Itajaí, além dos helicópteros Águia, da PM, e Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar, e do Canil da PM de Itajaí.

Fotos mostram o local onde ocorreu o ataque.

Suspeito ficou escondido em área de mata

O homem foi localizado na manhã de domingo, no Centro de Ilhota, enquanto caminhava pela Rodovia Jorge Lacerda em direção a Itajaí. Ao ser abordado, confessou o crime e contou que passou a noite escondido em uma área de mata para evitar as equipes policiais, que faziam buscas com viaturas, helicóptero e cães.

De acordo com as informações levantadas, o suspeito chegou à residência pela parte de trás, passando por uma área de mata, e entrou no imóvel.

Continua após a publicidade

Após a prisão, o homem foi levado ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, para receber atendimento médico. Ele também foi atingido durante a luta corporal com o filho da ex-companheira. Depois do atendimento, ele deverá ser apresentado à Polícia Civil.

O homem deve responder por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.