Uma jovem de 21 anos está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araranguá, no Sul catarinense, depois de ser agredida durante um roubo enquanto andava por uma rua na cidade. Segundo a Polícia Militar, ela levou socos na barriga, região em que havia passado por uma cirurgia e estava em recuperação.
Conforme a PM, a polícia foi acionada por volta das 13h50min por uma farmácia na região central da cidade para atender a um caso de agressão. Quando a guarnição chegou ao local, os policiais receberam a informação de que a jovem já havia sido levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No hospital, a polícia conversou com a jovem, que afirmou que andava pela Avenida Sete de Setembro quando foi abordada por um homem, que exigiu que ela entregasse dinheiro para ele. No entanto, ela negou e, com isso, o homem, caracterizado como “andarilho” no relatório da PM, passou a agredi-la com socos na região do abdômen.
A cirurgia que a mulher tinha sido submetida havia acontecido há cerca de 10 dias e foi considerada complexa. Por isso, ela ainda estava em recuperação quando a agressão aconteceu. Ao longo do dia, o estado de saúde da jovem se agravou, e ela precisou ser levada para a UTI, já em estado grave.
A polícia realizou buscas na região e encontrou o homem suspeito das agressões, de 59 anos, em uma casa abandonada no centro da cidade. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia.
