Segurança morre após ser atingido por tiro durante evento de Réveillon em SC

Suspeito não foi localizado até a manhã desta quinta-feira (1º)

Compartilhe:

Bombeiros chegaram a socorrer o homem, mas ele morreu no hospital (Foto CBMSC, Divulgação)

Um segurança de 43 anos morreu após ser atingido por um tiro na entrada do complexo termal de Piratuba, na madrugada desta quinta-feira (1º). Segundo os bombeiros, ele trabalhava em um evento, e teria se envolvido em uma briga com o suspeito, que até a manhã desta quinta não havia sido localizado.

Continua após a publicidade

Os bombeiros militares foram acionados por volta das 3h para atendimento à vítima. O segurança foi encontrado na rua que dá acesso ao complexo, já inconsciente e em parada cardiorrespiratória, com ferimento no rosto causado pelo disparo.

Bombeiros e brigadistas tentaram reanimar o homem, que chegou a ser levado de ambulância até o hospital beneficente Piratuba/Ipira, mas teve a morte confirmada após mais de 45 minutos de tentativas de socorro.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito é um homem de 41 anos, que não foi localizado até as primeiras horas da manhã desta quinta.

A prefeitura de Piratuba se manifestou por meio de nota:

“A Prefeitura Municipal de Piratuba, por meio da Secretaria de Turismo, lamenta profundamente a perda ocorrida durante as festividades de Réveillon e se solidariza com os familiares e amigos.

Ressalta que o Réveillon de Piratuba é um evento de caráter familiar, sem histórico de ocorrências semelhantes, tratando-se de uma fatalidade. A Administração Municipal informa ainda que acompanha a situação e aguarda a conclusão das investigações conduzidas pelas Polícias Civil e Militar, que irão apurar as circunstâncias do fato.

Continua após a publicidade

A Administração Municipal permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com tudo o que for necessário.”

Polícia Civil abre inquérito para investigar

A Polícia Civil catarinense confirmou que abriu um inquérito para investir o caso, registrado como homicídio. A Polícia Científica também esteve no local e deve analisar vestígios e registros técnicos para ajudar na investigação do caso. Testemunhas também foram ouvidas.

Continua após a publicidade

“A investigação segue em andamento e algumas informações permanecem sob sigilo para garantir a eficácia dos trabalhos e a segurança das pessoas envolvidas”, afirma a nota da polícia.