Trabalhador é esmagado entre carga e carreta, mas força-tarefa aérea garante resgate com vida em SC

Vítima sofreu múltiplas fraturas e precisou de procedimentos de urgência ainda no local do acidente

Compartilhe:
Trabalhador é esmagado entre carga e carreta

Trabalhador foi socorrido em estado grave após ser esmagado entre uma carga metálica e uma carreta, em Cordilheira Alta (Foto: Saer-Fron, Divulgação)

Um trabalhador ficou gravemente ferido após um acidente de trabalho na tarde desta quinta-feira (30), em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. Segundo as equipes de resgate, estruturas metálicas caíram sobre as pernas da vítima, que ficou esmagada entre a carga e uma carreta.

Continua após a publicidade

De acordo com o Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer-Fron), quando as equipes chegaram ao local, o homem estava em estado crítico, mas ainda apresentava sinais vitais. O acidente provocou traumatismo na cabeça, lesões no tórax e múltiplas fraturas.

Por causa da gravidade da ocorrência, o resgate mobilizou equipes do Saer-Fron, Samu Aeromédico, Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu e Corpo de Bombeiros Militar de Xaxim. Após a retirada da vítima, os profissionais realizaram procedimentos de suporte avançado, como intubação, ventilação mecânica e transfusão de sangue, para estabilizar o quadro clínico.

Continua após a publicidade

Na sequência, o trabalhador foi transportado de helicóptero ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, onde permaneceu sob atendimento da equipe médica.

Segundo os socorristas, a atuação integrada entre as equipes foi decisiva para retirar a vítima do local e garantir o encaminhamento ao hospital com vida.