Uma queda de barreira no km 197,5 da BR-116, em Rio Negro (PR), próximo à divisa com Santa Catarina, provocou a interdição total da rodovia na noite desta sexta-feira (11). Segundo a Arteris Planalto Sul, uma faixa foi liberada, com fluxo pela pista sentido Sul, conforme atualização enviada às 20h40min.
As equipes da concessionária foram acionadas por volta das 19h48min. O trecho foi totalmente bloqueado por segurança, para atendimento da ocorrência e avaliação das condições da rodovia.
A Arteris orienta os motoristas a evitarem o trecho e, se possível, reprogramarem os deslocamentos. As equipes permanecem no local, e ainda não há previsão para a liberação completa da pista.
Chuva no Norte de SC
A sexta-feira foi marcada por tempestades severas e chuva intensa em Santa Catarina, que está em alerta vermelho do Inmet até o fim do dia. No Norte catarinense houve registro de granizo severo. Em Três Barras as mesmas tempestades provocaram impactos e há suspeita de tornado, conforme a Defesa Civil de SC. As imagens registradas no município mostraram árvores torcidas e tombadas sobre a BR-280, dificultando a mobilidade na região.
