Ventania derruba casa, destelha barracão e causa queda de árvores no interior de SC

Cidade de Água Doce, no Meio-Oeste, registrou prejuízos em diversas comunidades

Compartilhe:
casa derrubada pelo vento na cidade de Água Doce

Uma casa foi derrubada e outras ficaram danificadas pela força do vento em Água Doce (Foto: Prefeitura de Água Doce, Divulgação)

A tempestade com fortes ventos que atingiu Santa Catarina na madrugada deste domingo (04) impactou diversas cidades. Uma delas foi Água Doce, no Meio-Oeste Catarinense, que registrou danos em propriedades e a queda de diversas árvores.

Continua após a publicidade

A maioria das ocorrências ficou concentrada nas localidades do interior de Água Doce, principalmente nas comunidades dos Assentamentos 9 de Novembro, Olaria e 1° de Agosto. Foram registrados danos materiais e ambientais, com a queda de árvores de diferentes espécies, como pinheiros, eucaliptos e aroeiras.

Equipes da Defesa Civil Municipal estão mobilizadas desde as primeiras horas da manhã, atuando em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, percorrendo os locais atingidos para atender as famílias atingidas e mensurar os prejuízos.

Continua após a publicidade

De acordo com os dados apurados pelos órgãos, várias casas apresentam danos de pequena proporção e uma apresenta danos de grande proporção. Dois barracões também foram atingidos, um que ficou parcialmente destelhado e outro cuja estrutura caiu totalmente.

A força dos ventos derrubou árvores sobre estradas, construções e a rede elétrica. Em alguns casos, foi preciso utilizar máquinas para remover as árvores e liberar as vias. Uma árvore inclinada na direção de casas foi identificada, e está sendo monitorada.

Os números podem ser atualizados, pois as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente seguem em campo atendendo ocorrências. A orientação para os moradores é manter a atenção nas áreas atingidas, principalmente perto de árvores, estruturas danificadas e da rede elétrica.