Idosa de 79 anos morre após grave acidente entre carro e carreta carregada com toras de madeira na BR-116 em SC

Outras duas pessoas que estavam no carro ficaram feridas e foram levadas ao hospital neste sábado (31)

Compartilhe:
Acidente aconteceu neste sábado (31) em Papanduva (Foto: CBMSC, Divulgação)

Acidente aconteceu neste sábado (31) em Papanduva (Foto: CBMSC, Divulgação)

Uma idosa de 79 anos morreu neste sábado (31) após um acidente na BR-116 em Papanduva, no Norte catarinense, envolvendo um carro e uma carreta carregada com toras de madeira. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Continua após a publicidade

O acidente aconteceu por volta das 11h40min, no bairro Queimados, próximo ao trevo de acesso à SC-477, em Papanduva. Pelo menos nove viaturas do Corpo de Bombeiros de municípios vizinhos foram mobilizadas, além das equipes da concessionária Arteris Autopista, que administra o trecho.

A idosa estava em uma Range Rover Evoque, que seguia no sentido Norte – Sul, enquanto o caminhão estava no sentido contrário. Em determinado momento, houve uma colisão frontal entre os dois veículos.

Continua após a publicidade

Segundo informações dos bombeiros, a idosa estava no banco de trás do carro e foi encontrada consciente, com ferimentos graves, sangramento no nariz, suspeita de fraturas na região pélvica e na perna direita, além de outros sinais de trauma e suspeita de hemorragia interna. Ela foi conduzida ao Hospital São Sebastião, mas durante o deslocamento teve uma parada cardiorrespiratória. Mesmo com os esforços da equipe médica, ela não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois feridos também estava no carro. Uma mulher adulta foi encontrada consciente, mas com suspeita de fratura no fêmur direito e de hemorragia interna e, por isso, foi levada ao Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra. Já um homem de 54 anos, que conduzia o carro, foi encontrado caminhando pelo local, com dores no tórax e contusão no joelho direito. Ele também tinha escoriações nos braços e um corte na mão direita. Por isso, foi levado ao Hospital São Sebastião.

O condutor do caminhão, de 46 anos, não apresentava lesões e recusou encaminhamento ao hospital. Ele permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Polícia Rodoviária Federal (PRF).