O micro-ônibus que se envolveu em um grave acidente com um caminhão na BR-373 no Paraná na manhã desta quarta-feira (19) era da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Imbituva e levava pacientes para hospitais na Grande Curitiba. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Pelo menos 23 mortes já foram confirmadas no acidente, com outras cinco pessoas feridas.
O acidente aconteceu em Ipiranga, no centro do Paraná, por volta das 4h30min. O caminhão teria invadido a faixa contrária, colidindo de frente com o micro-ônibus. As circunstâncias estão sendo analisadas através do levantamento no local, segundo a PRF.
O caminhão tinha placas de Erechim, cidade do Rio Grande do Sul, e seguia no sentido de Carambeí para Prudentópolis.
Imagens divulgadas pela PRF mostram que o ônibus ficou completamente destruído, assim como a cabine do caminhão.
A ocorrência é atendida por Equipes da Polícia Rodoviária Federal, da Via Araucária, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Não há previsão para liberação da via.
A maior parte dos mortos estava no micro-ônibus. O condutor do caminhão envolvido também morreu. Os cinco feridos foram levados para hospitais de Ponta Grossa.



