Morre segunda vítima de acidente na BR-470 em SC: “Sempre risonha, alegre e feliz”

Tayrine Boehme, de 31 anos, estava internada desde a colisão ocorrida em 8 de setembro, em Ibirama, no Alto Vale.

Compartilhe:

Vítima estava em um carro que pegou fogo após a colisão (Fotos: Redes sociais, Reprodução)

Morreu neste domingo (20) a segunda vítima de um acidente ocorrido no começo deste mês na BR-470 em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. Tayrine Boehme, de 31 anos, dirigia um veículo Gol quando se envolveu em uma colisão com um carro da Secretaria Municipal de Saúde de Seara.

Continua após a publicidade

Tayrine estava internada desde o acidente, ocorrido na tarde de 8 de setembro. O carro em que ela estava pegou fogo e outros motoristas a tiraram do veículo antes da chegada dos bombeiros. Ela era inspetora de qualidade em uma empresa têxtil e estava a caminho de casa após o trabalho quando ocorreu a colisão.

O irmão a descreveu como uma pessoa “sempre muito risonha, alegre e feliz”.

Continua após a publicidade

A previsão é de que o corpo seja liberado pela Polícia Científica no começo da tarde desta segunda-feira (21), quase 24 horas após a morte. Os parentes lamentam a demora em poder se despedir de Tayrine e ouviram dos funcionários que não haveria perito para fazer a liberação do corpo na unidade de Rio do Sul.

Por meio de nota, a Polícia Científica disse que, na verdade, a equipe esteve envolvida em uma sequência de ocorrências distantes umas das outras ao longo da noite e da madrugada dos dias 20 e 21 de setembro (veja nota na íntegra abaixo).

Idoso morreu a caminho de consulta médica

Neste mesmo acidente, morreu Carmelindo Bedin, de 72 anos. Ele estava em um veículo Onix da Secretaria Municipal de Saúde de Seara, no Oeste de Santa Catarina, e seguia para uma consulta médica em Blumenau. O idoso morreu antes de ser levado ao hospital.

O motorista do Onix chegou a ser internado à época, mas já recebeu alta. O filho de Carmelindo, que acompanharia o pai na consulta médica, segue internado no Hospital Regional de Rio do Sul.

Continua após a publicidade

O que diz a PC sobre demora na liberação do corpo

A Polícia Científica de Santa Catarina esclarece que, no atendimento realizado pelo Setor de Medicina Legal de Rio do Sul, a equipe esteve envolvida em uma sequência de ocorrências ao longo da noite e da madrugada dos dias 20 e 21 de setembro.

O agente de Polícia Científica de sobreaviso foi acionado às 14h17 do dia 20/09. Durante o retorno para Rio do Sul, às 16h37, houve um novo acionamento para uma ocorrência no município de Santa Terezinha, localizado a cerca de 120 quilômetros da área de cobertura da unidade. O deslocamento e o atendimento se estenderam até 23h59.

Continua após a publicidade

À 1h22 do dia 21/09, houve novo acionamento, com retorno às 3h. Após poucas horas de descanso, a equipe retomou as atividades pela manhã. A liberação para o familiar ocorreu às 8h30, e a necropsia foi realizada durante a manhã, paralelamente às demais atividades rotineiras do serviço.

A Polícia Científica destaca que a sequência de atendimentos exigiu atuação contínua da equipe de Medicina Legal, incluindo deslocamentos para ocorrências em municípios distantes e o atendimento de novas demandas durante a madrugada.

Continua após a publicidade

Após a conclusão dos procedimentos periciais e o preenchimento da documentação necessária, o corpo será liberado para a funerária.

A instituição reforça que os atendimentos médico-legais seguem critérios técnicos e operacionais, considerando as particularidades de cada ocorrência, a disponibilidade das equipes e a necessidade de garantir a qualidade e a segurança dos procedimentos realizados