Um homem identificado como Edenor de Oliveira, de 36 anos, morreu após o carro que dirigia colidir contra uma carreta na SC-108, em Meleiro, no Sul de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 12h desta terça-feira (8), no km 407,4 da rodovia, no bairro Zanette.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Edenor conduzia um Ford Ka quando trafegava pelo acostamento, na contramão, aparentemente sem o controle da direção. Na sequência, o automóvel retornou à pista e colidiu contra uma carreta Scania que seguia no sentido contrário. Uma câmera de segurança próxima registrou o acidente.
O motorista foi encontrado inconsciente e sem sinais vitais dentro do veículo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ele apresentava ferimentos graves na cabeça e no rosto. A morte foi constatada ainda no local pelas equipes de emergência.
O condutor da carreta não ficou ferido e realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.
Ainda conforme a PMRv, moradores relataram que a vítima teria procurado trabalho em uma residência da região momentos antes da colisão e aparentava estar embriagada. A pessoa que teria conversado com o motorista, entretanto, não foi localizada para prestar depoimento.
A Polícia Civil e a Polícia Científica também atenderam a ocorrência. O disco do cronotacógrafo da carreta foi recolhido para análise. A PMRv constatou que a aferição do equipamento estava vencida e adotou os procedimentos administrativos cabíveis.
