A festa mais portuguesa de Itajaí está em contagem regressiva para voltar a agitar a cidade. A 37ª Marejada inicia na próxima quinta-feira (1º) e promete muita música, cultura e boa gastronomia. Entre os grandes destaques da programação estão o show nacional de Xande de Pilares, além das apresentações de Grupo Sem Abuso e Paulinho Mocelin.
Com entrada gratuita, a festa será realizada até 11 de outubro, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Para o show de Xande de Pilares, nome consagrado do samba brasileiro e voz por trás do sucesso “Clareou”, será necessário retirar o ingresso online, que estará disponível a partir da próxima segunda-feira (28). A previsão é que o artista suba ao palco às 22h.
A programação musical começa já no primeiro dia da festa, com o Grupo Sem Abuso, às 22h. No dia 8, às 21h30, será a vez de Paulinho Mocelin. Ao longo das quase duas semanas de festa, outros artistas locais e regionais também se apresentam nos palcos interno e externo.
Como é a Marejada, a maior festa do pescado do Brasil
Além da música, a gastronomia é um dos grandes atrativos da 37ª Marejada. A festa mantém a tradição com comidas típicas portuguesas e regionais, além de pratos à base de pescado, valorizando os sabores que fazem parte da identidade do evento. A proposta também inclui novas experiências gastronômicas para o público.
Com foco na sustentabilidade, o evento traz o uso de copos retornáveis, uma medida pensada para reduzir o consumo de plástico descartável. A Marejada também será pet friendly, e permitirá a presença de animais de estimação em todas as áreas do evento.
Evento contará com reforço na segurança
A estrutura de segurança terá postos fixos de segurança privada espalhados pelo espaço. A Guarda Municipal de Itajaí também estará presente durante a festa, com cerca de oito agentes fixos nos dias de semana e 12 aos finais de semana. Além disso, 20 brigadistas estarão disponíveis para atendimento ao público.
















