Direito de resposta a Lula em programa de Bolsonaro é suspenso

Justiça suspendeu 164 inserções de 30 segundos cada às quais o petista teria direito na propaganda do adversário

Compartilhe:

Lula havia recebido direito de resposta na quarta (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu, no fim da noite desta quinta-feira (20), o direito de resposta concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 164 inserções de 30 segundos do rival na corrida pelo Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL).

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A campanha do atual mandatário enviou “embargos de declaração”, uma espécie de recurso. A relatora considerou o procedimento “incompatível com a celeridade inerente aos processos de direito de resposta”. Na quarta (19), ela havia concedido a resposta devido à divulgação de fatos contra Lula “sabidamente inverídicos por descontextualização” no programa bolsonarista.

Continua após a publicidade

A campanha de Bolsonaro tem, a partir de agora, 24 horas para complementar o recurso. Os advogados do petista também têm o mesmo prazo para que sejam ouvidos.

*Por Mariah Aquino

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Acesse também

Bolsonaro bate recorde de Lula em podcast e acumula 1,7 milhão de acessos

Continua após a publicidade

SC tem 38 empregadores acionados pelo MPT por assédio eleitoral