Cartão do Auxílio Brasil será habilitado com função débito

Expectativa entrega tenha início na próxima semana

Compartilhe:

Caixa Econômica Federal é a responsável pela emissão dos cartões (Foto: Gabriel Cabral/Folhapress)

Os novos cartões do Auxílio Brasil virão com chip e serão habilitados para uso de compras no débito. A exemplo do que foi feito na época do Auxílio Emergencial, o governo quer aproveitar para estimular a bancarização dos beneficiários. Hoje, o instrumento serve apenas para o saque dos valores.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Uma das prioridades da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) é agilizar a troca dos cartões, que ainda hoje trazem a logomarca do Bolsa Família, criado no governo do PT.

Continua após a publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL), coordenador da reeleição do pai, esperava que o problema já estivesse resolvido nesta semana. A expectativa no governo, agora, é que os cartões comecem a ser entregues na semana que vem.

Na Caixa Econômica Federal, responsável pela emissão dos cartões, já há até peças publicitárias prontas para serem veiculadas.

O último Datafolha mostrou que a gestão Bolsonaro continua com alta taxa de rejeição entre quem recebe Auxílio Brasil. Quase a metade dos beneficiários, 47%, reprovam o governo, 30% o consideram regular e 22% aprovam.

*Reportagem de Juliana Braga

Continua após a publicidade

Leia mais: 

Elba Ramalho pede para público parar de gritar ‘fora Bolsonaro’ em show

Justiça de SC analisa pedido de insanidade de autor de chacina

Continua após a publicidade

Mais de 40 pessoas são achadas mortas em caminhão nos EUA