VÍDEO: Cavalo é flagrado sendo transportado dentro de ônibus em SC

O registro foi feito por um morador de Criciúma durante um engarrafamento no centro da cidade

Compartilhe:

De acordo com o servidor do Detran Atanir Antunes, o transporte foi feito de forma irregular (Foto: Reprodução/Reinaldo Arraes)

Um cavalo foi flagrado dentro de um ônibus no trânsito de Criciúma, no Sul Catarinense. O registro foi feito por um morador durante um engarrafamento no centro da cidade, no final da tarde de domingo (11). As informações são do g1 SC.

Continua após a publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Segundo o servidor do Detran e policial militar Atanir Antunes, o transporte do animal foi feito de forma irregular.

Continua após a publicidade

O paisagista e músico Reinaldo Arraes foi quem filmou o flagrante.

— Estava indo para o pátio correr. Quando estava indo embora, teve um acidente, o trânsito estava bem parado. Fui olhar e vi o cavalo. Falei ‘não pode ser! — disse ao g1.

Transporte irregular

A resolução número 791 de 2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina as normas para o transporte de animais.

O veículo para transporte de animais vivos, segundo o documento, precisa ter um “equipamento de contenção de carga fixo reboque ou semirreboque construído ou adaptado, mantido e licenciado para o transporte de carga viva”.

Continua após a publicidade

VÍDEO: Cavalos morrem carbonizados em incêndio em caminhão na SC-418, em Joinville

Atanir Antunes, em entrevista para o g1, destacou a importância de um veículo devidamente adaptado para o transporte de animais vivos. 

Continua após a publicidade

— Está mais do que claro que (o ônibus) é destinado ao transporte de passageiro —enfatizou Antunes. 

O servidor do Detran disse ainda que, pela placa do veículo, ele está cadastrado como ônibus no Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran). 

Continua após a publicidade

— Está totalmente irregular — resumiu Antunes.

Cavalos de ex-BBB, ‘Dom Casmurro e Fabulosa’, estavam em campeonato antes de incêndio

Continua após a publicidade

Para que o transporte esteja regular, segundo ele, é necessário registrar o veículo junto ao Detran, e informando que é o transporte é para animais vivos.

— Há uma série de exigências, como ter telefone de emergência na parte traseira do veículo e informação de transporte de carga viva — informou.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo do cavalo sendo transportado dentro do ônibus

Leia também

Pitbulls matam cão em praia no Sul de SC e polícia investiga falta de focinheira

Cachorros aparecem ao vivo e passeiam no estúdio da NSC TV; veja vídeo