FCDL em Santa Catarina comemora 50 anos com mais de 42 mil lojistas associados

Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da entidade, fala sobre a entidade representantiva do setor varejista

Compartilhe:

Sede da FCDL-SC fica no Centro de Florianópolis (Foto: Divulgação)

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) reúne 208 CDLs e possui mais de 42 mil associados. Mais de 95% desse grupo é formado por micro e pequenas empresas. Com representatividade em praticamente todo o Estado, a entidade do setor varejista catarinense comemora 50 anos em 2022. 

Continua após a publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

– Nosso trabalho é principalmente institucional, defendendo os interesses da classe, mas também de proporcionar serviços e soluções – destacou o gerente comercial da FCDL-SC, Valdemar Manoel da Silva, em entrevista a Eveline Poncio no Empresas e Negócios, da CBN Floripa, que entrou no ar neste sábado (9).

Continua após a publicidade

Criada em 1972, a FCDL-SC destaca como temas importantes a proteção ao crédito, o fortalecimento do varejo e o espírito associativista. O SPC Santa Catarina também é um importante braço da federação. A sede da entidade fica na Rua Almirante Alvim, no Centro de Florianópolis. 

Ouça a entrevista completa: 

CBN Floripa · Empresas E Negocios FCDL 09/07/22 Eveline

Criado em 2014, o Empresas e Negócios é um espaço da CBN Floripa, por volta de 10h30 aos sábados, que permite ao ouvinte um contato mais próximo com lideranças de sucesso no setor empresarial. A atração faz parte do CBN Sábado Show, que entra no ar a partir de 10h no 740 AM, 91.3 FM e plataformas digitais.

Leia também

Mostra Brasil de Cinema em Florianópolis é destaque no CBN Sábado Show

SC espera aumentar turismo em 30% nas primeiras férias escolares sem restrições da Covid