Anvisa avalia dados do Butantan para ampliar faixa etária da vacinação infantil

O objetivo é aplicar a CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos

Compartilhe:

Uso está autorizado no Brasil para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos (Foto: Futura Press/Folhapress)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia os dados preliminares do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária da vacinação infantil. O objetivo é vacinar crianças de 3 a 5 anos com a CoronaVac, após estudos mostrarem efetividade, imunogenicidade e segurança da vacina. A informação foi divulgada na última quarta-feira (9). 

Continua após a publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo informou a agência, a avaliação vai determinar se a eficácia da vacina segue os critérios adotados internacionalmente para a aprovação de vainas. Durante a reunião entre os órgãos, foi discutida uma estratégia para ser adotada pelo Instituto para solicitar a ampliação, que atualmente está em 6 anos de idade. 

Continua após a publicidade

O uso da CoronaVac está autorizado no Brasil para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos. A aprovação foi dada no dia 20 de janeiro deste ano. 

Leia mais:

SC registra nove estupros por dia; subnotificação é problema

Pai é preso por abusar da filha durante 8 anos em Joinville

Mulher morre após atear fogo em casa com 4 filhos dentro