Sexta será de sol e nuvens em SC, mas vento traz chuva para algumas regiões

Compartilhe:

Sol deverá aparecer entre nuvens nesta sexta-feira (16) (Foto: Camila Boff/NSC Total)

O sol deverá aparecer entre nuvens nesta sexta-feira (16) em todas as regiões de Santa Catarina. A questão é que temos vento Sudeste soprando com umidade do mar. Isso interfere nas condições do tempo do Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte onde entre as aberturas de sol tem previsão de chuva passageira, mas isso mais nas áreas próximas dos morros. 

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As temperaturas da tarde ficam entre 19°C e 21°C boa parte das cidades subindo um pouco mais no Oeste. 

Continua após a publicidade

O sábado (17) também terá a presença do sol entre a variação das nuvens em todas as regiões. O dia começa frio – nas cidades de maior altitude – com geada na Serra. As temperaturas da tarde se aproximam dos 20 a 23°C em muitas cidades. Na faixa do Oeste ao Planalto teremos um vento Norte/Nordeste constante com rajadas de 30 a 50 km/h. 

SC não consegue contatar 14,5 mil pessoas que estão na fila para cirurgias no SUS

No domingo (18), as nuvens predominam, mas permitem aberturas de sol mantendo o tempo seco em muitas regiões. Chamo atenção que na madrugada e no período da manhã algumas cidades do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis tem chance de chuva passageira nas áreas próximas ao morros devido a umidade do mar.

Assista à previsão completa

Leia também

VÍDEO: biólogo instala câmera no quintal e descobre morcegos e gambás em volta de casa em SC

Continua após a publicidade

O que se sabe sobre o brasileiro preso nos EUA por estupro de menina em SC

Piso da enfermagem segue suspenso após STF formar maioria