A corrida pelos marqueteiros eleitorais está em alta velocidade em Santa Catarina. Alguns dos principais nomes já definidos para a candidatura ao governo do Estado fazem buscas por profissionais que possam integrar as equipes das Eleições 2022. A tendência é que nos próximos dias haja avanços nas conversas porque o prazo vai ficando curto e a concorrência torna-se grande.
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) é um dos que está atrás de um marqueteiro. Nos últimos dias, ele fez conversas com diferentes nomes e ainda devem ouvir mais alguns. O martelo será batido, no entanto, quando o governador tiver a noção completa de quanto o Republicanos vai ceder para a campanha. Marqueteiros locais e de fora do Estado estão no radar.
O senador Jorginho Mello (PL) também está procurando por um profissional. A equipe dele diz que as conversas avançam. Jorginho, assim como Moisés, é pré-candidato ao governo de Santa Catarina.
Entre os candidatos que ainda procuram sustenção para a disputa de outubro, o ex-prefeito da Capital, Gean Loureiro (União), é o que tem a estrutura de marketing mais pronta. Fábio Veiga, da empresa Neovox, estará ao lado de Gean na disputa, assim como foi em 2020, nas eleições municipais.
Leia também:
Pedrão volta ao Progressistas para concorrer nas Eleições 2022
Florianópolis terá “guardas ambientais”; entenda
