Bolsonaro cancela vinda a SC para formatura da PRF, afirma senador

Cerimônia acontece na quarta-feira (22), mas não terá a presença do presidente; a vinda dele ao Estado em férias, a partir do dia 27, também não está confirmada

Compartilhe:

Bolsonaro estaria em SC nesta quarta-feira (22) (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

O presidente Jair Bolsonaro cancelou sua vinda para a formatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Florianópolis, que acontece nesta quarta-feira (22). A informação foi confirmada pelo senador Jorginho Mello, por meio de sua assessoria, na tarde desta segunda-feira (20). No entanto, o evento nem estaria na agenda até então, conforme afirmou a assessoria do presidente à reportagem.

Continua após a publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Em 9 de dezembro, o presidente da República havia afirmado que estaria no Estado após o Natal para curtir as férias. Ele e a família passariam a virada de ano em São Francisco do Sul, no Norte de SC. A chegada estaria prevista para o dia 27 deste mês. A informação, porém, não foi confirmada pela assessoria do presidente nesta segunda-feira. 

Continua após a publicidade

Já a assessoria de Jorginho não descarta a possiblidade, até o momento.

> Bolsonaro dança funk com apoiadores em lancha; veja vídeo

A cerimônia de formatura está prevista para começar às 10h de quarta-feira e vai formar 1.600 alunos, segundo informações da PRF. Quem vai representar o Governo Federal no evento, de acordo com o órgão, é o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. 

Todos os alunos formados estarão aptos a tomar posse a partir do fim do evento. A reportagem entrou em contato com a PRF para saber sobre a vinda de Bolsonaro à formatura, mas não obteve respostas até o momento. 

Continua após a publicidade

*Sob supervisão de Vinicius Dias.

Leia também

De volta ao centrão, Bolsonaro se filia ao PL

Continua após a publicidade

“Fiel escudeiro de Bolsonaro”, deputado diz que presidente tem admiração especial por SC

Prova com mensagem ‘fora Bolsonaro’ é aplicada em universidade do RS

Continua após a publicidade

Marqueteiro de Bolsonaro em 2018 participa do jantar de Lula