Israel: desastre em festival deixa ao menos 28 mortos e centenas de feridos

Ao menos 100 mil pessoas se reuniram em celebração religiosa. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira

Compartilhe:

Seção da arquibancada de um estádio desabou durante o evento Lag B’Omer, no norte de Monte Meron, região da Alta Galileia, no norte de Israel (Foto: Divulgação/Metrópoles)

O que era para ser uma celebração acabou virando um triste episódio. Na noite desta quinta-feira (29), uma seção da arquibancada de um estádio desabou durante o evento Lag B’Omer, no norte de Monte Meron, região da Alta Galileia, no norte de Israel

Continua após a publicidade

De acordo com informações de jornais locais, são pelo menos 28 mortos e centenas de feridos. Ao menos 20 foram levados em estado crítico a hospitais da região. 

> Brasileira conta como Israel usa drones no combate à Covid-19

Continua após a publicidade

Estimativas apontam que cerca de 100 mil pessoas participavam da festa. 

— Um desastre terrível — declarou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. — Estamos todos orando pela recuperação dos feridos. Peço para fortalecer as forças de resgate que operam na área — completou.

Por Nathalia Kuhl.

Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Continua após a publicidade

Leia também

Vídeo: jornalista de SC explica como Deus criou Bolsonaro e viraliza na web

Eduardo Bolsonaro escolhe a Serra de SC para fotos com a família

Continua após a publicidade

Governo aumenta imposto e força alta da gasolina em Santa Catarina