nsc
nsc

Saúde

Brasileira conta como Israel usa drones no combate à Covid-19

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
15/01/2021 - 10h00
Israelense é a número 2 milhões que recebeu a vacina  em Israel
Israelense é a número 2 milhões que recebeu a vacina em Israel (Foto: Benjamin Netanyahu/ Facebook / Divulgação)

A brasileira Karen Erlich, radicada há seis anos em Israel, fez um relato nesta quinta-feira (14) ao programa SC Connection, da Rádio CBN Diário, de como os drones atuam no enfrentamento à Covid-19. O país é destaque pela proporção de habitantes imunizados. Até o momento, 2 milhões de habitantes já foram vacinados. A população de Israel é de 9 milhões, ou seja , mais de 17% já receberam a vacina.

>Astrazeneca e CoronaVac: as diferenças entre as vacinas da covid-19 em SC

“Minhas filhas estavam no final de semana brincando na pracinha e acabou chegando outras crianças e aglomerou. Os drones identificaram muita gente no mesmo espaço e logo a polícia chegou para alertar as pessoas”, explicou. As pessoas têm autorização para circular num raio de até 1 quilômetro de casa.

>Vacinação contra a Covid-19 em SC cria onda de solidariedade

Israel está no terceiro lockdown. Somente os serviços essenciais estão funcionando. Nos ambientes fechados é permitido até cinco pessoas e; nos abertos, dez.

Há compensação financeira para as pessoas que estão sem trabalhar e em casa, como funcionários de aeroportos e do setor de turismo, por exemplo. O governo banca 70% do salário.

Em relação ao grupo de maior risco, a imunização já supera os 50% dos cidadãos. A meta no país é vacinar toda a população até março. Karen ainda não foi vacinada, mas está na expectativa. “Essa semana convocaram os profissionais da área da Educação para preencherem um formulário a fim de marcarem para tomarmos a vacina. Hoje me ligaram para dizer que receberam o meu formulário e que marcaram um horário pra mim na semana que vem . Tenho várias amigas professoras que já tomaram essa semana”, relatou.

Confira a entrevista da brasileira e moradora de Israel, Karen Erlich:

>Centro tecnológico no deserto israelense inspira mudança no Sapiens Parque em Florianópolis

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas