Baleia é encontrada morta em praia de Laguna, no Sul de SC

Em avaliação preliminar, equipe identificou uma fratura no crânio do animal

Compartilhe:

Animal foi retirado da praia e a carcaça enterrada em um local adequado (Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação )

Uma baleia jubarte de oito toneladas foi encontrada morta em uma praia de Laguna, no Sul de Santa Catarina, na última sexta-feira (23). O animal estava em avançado estado de decomposição, foi retirado da praia e a carcaça enterrada em um local adequado, segundo a prefeitura da cidade. As informações são do G1SC.

Continua após a publicidade

> Receba as principais notícias de SC por WhatsApp

De acordo com Fundação Lagunense do Meio Ambiente, a baleia foi encontrada encalhada na Praia Grande, era juvenil e tinha cerca de sete metros de comprimento.

Continua após a publicidade

Ainda, de acordo com a prefeitura, uma avaliação preliminar identificou fratura no crânio do animal, mas equipes do Laboratório de Zoologia da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), com apoio do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) coletaram amostram que serão analisadas para determinar com precisão a causa da morte da baleia.

Leia também

Suspeito de usar fotos de moradora de Imbituba para fazer montagens com nudez é alvo de operação no DF

Baleia jubarte de quase 8 metros é encontrada morta na praia do Pântano Sul, em Florianópolis