Mulher de SC se recupera do coronavírus e pega filha recém-nascida pela primeira vez; veja vídeo

Vanessa Garcia Sberse, de 24 anos, foi internada com Covid-19 ainda grávida e passou por uma cesárea de alto risco

Compartilhe:

Jovem teve alta na tarde desta quarta-feira e retornou para casa, em São Bernardino (Foto: São Lucas Hospital / reprodução)

Após mais de um mês de internação hospitalar, a catarinense Vanessa Garcia Sberse, 24 anos, pode pegar a filha recém-nascida no colo pela primeira vez. Moradora de São Bernardino, ela foi internada com coronavírus quando ainda estava grávida, e passou por uma cesárea de alto risco. Na tarde de quarta-feira (9), ela teve alta do São Lucas Hospital, em Pato Branco, no Paraná.

Continua após a publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Vanessa mora em São Bernardino, quase na divisa de Santa Catarina com o estado vizinho, e foi internada no hospital referência que fica a pouco mais de 50 quilômetros de onde ela vive. 

Continua após a publicidade

Ministério Público pede explicação a resort sobre show proibido

Carregada por uma funcionária do hospital na cadeira de rodas, ela trazia nas mãos um pequeno cartaz com os dizeres “eu venci a Covid-19”. Sob aplausos, Vanessa encontrou amigos e familiares, e pode pegar a menina no colo pela primeira vez. Emocionada, ela também recebeu o carinho do filho mais velho, de 3 anos. 

A jovem compartilhou o vídeo da saída do hospital nas redes sociais, e agradeceu a Deus pela recuperação. “Obrigada a todos pelas orações e quem torceu pela minha recuperação. É só crer no Pai que para ele não existe guerra perdida. Que Deus abençoe a todos”, escreveu.