Operação contra o tráfico de drogas faz buscas e prisões em 7 cidades de SC

Ação desencadeada pela Polícia Civil de Palhoça busca cumprir 24 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão nesta quinta-feira (8)

Compartilhe:

Até o início da manhã, operação havia prendido 20 pessoas, e apreendido duas armas e 11 kg de maconha (Foto: Polícia Civil, Divulgação)

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) mira suspeitos de crime organizado e tráfico de drogas em sete cidades de Santa Catarina. Foram expedidas 56 ordens judiciais, sendo 24 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão.

Continua após a publicidade

> Idoso é agredido com golpes de enxada no Sul de SC

A ação é realizada nas cidades catarinenses de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Joinville, Chapecó e Balneário Camboriú, além de Caxias do Sul e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Civil, até o início da manhã desta quinta 20 pessoas haviam sido presas. Além disso, a polícia havia apreendido duas armas de fogo, cerca de 11 kg de maconha e vasto material de anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

> Marido de mulher que confessou matar grávida em SC é solto após análise de conversas telefônicas

A operação, batizada de Orion, foi desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal de Palhoça. Ela conta com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e da Polícia Civil gaúcha.