Pequenos restaurantes são a cara da Ilha, mas precisam de orientação dos órgão de turismo

Compartilhe:

Os pequenos e antigos restaurantes — alguns de famílias de pescadores — que servem os deliciosos pratos servidos compostos por arroz, feijão, batata frita, saladinha de alface, peixe fresco frito e pirão, normalmente acompanhado de uma tradicional caipirinha de cachaça, são “a cara da Ilha”, com seu chão batido e tetos de palha. Neles, não há sequer maquininha de cartão. Porém, há necessidade de capricharem na lavação de talheres, louças, copos e manter os banheiros, quase sempre único para todos os gêneros, limpos. Simplicidade e rusticidade não combinam com desleixo e falta de higiene. Aliás, boa oportunidade para os órgãos de turismo e vigilância sanitária fazerem visitas de orientação e fiscalização nestes pequenos lugares, bastante frequentados por turistas na temporada.

Continua após a publicidade

ANU SEM PENA

Imortalizado no Carnaval de Florianópolis com a fantasia canarinho da telha, e censurado no ano passado na tentativa de sair de pomba do Divino, o irreverente Bita Tancredo já escolheu a fantasia de 2018: vai cair na folia como anu sem pena no pé. Como diria o Militinho Cunha, “coisa pro cara rir”.

Continua após a publicidade

SOM NA CAIXA

Neste sábado no Arena Pop Rock em Canasvieiras, última noite para matar saudades das bandas que fizeram sucesso nos principais festivais do país:  Rock in Rio, Hollywood Rock e Planeta Atlântida.

PARA FICAR NA MEMÓRIA 

O Rappa faz último show em Santa Catarina no próximo domingo, dia 4, no P12, antes de uma parada por tempo indeterminado na carreira. Após mais de 20 anos de estrada, a banda que fez história no cenário nacional e internacional com canções que se tornaram verdadeiros hinos, anunciou na metade do ano passado a pausa nas atividades, informando que os integrantes agora devem se dedicar a projetos pessoais. 

Continua após a publicidade

O SALTO DE PALHOÇA

O programa Inova Palhoça vai inspirar outros municípios brasileiros, por meio da organização Comunitas, coordenada por empresários com objetivo de contribuir com a superação dos problemas sociais e econômicos de todo país. Na última quinta-feira, estiveram em Palhoça para um encontro com o prefeito da cidade, Camilo Martins, a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, os líderes empresariais que fazem parte da governança Comunitas, José Roberto Marinho e Carlos Jereissati Filho. Eles vieram conhecer de perto o programa inovador de desenvolvimento econômico estruturado na cidade. Paulinho Bornhausen foi o apresentador do encontro.

Continua após a publicidade

A parceria com empresas permitiu que o município em 2017 atraísse 500 novas empresas somente no parque tecnológico montado na Pedra Branca. Além disso, desde 2013 o programa incentivou a abertura de 3 mil novas empresas.

Leia todas as publicações de Cacau Menezes

Continua após a publicidade

Leia também: 

Dazaranha está com a agenda lotada neste fim de semana