Veto ao refinanciamento fiscal para micro e pequenas empresas deve ser derrubado dia 6 de março

Compartilhe:

A reunião do presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Jorginho Mello, com o presidente do Senado, Eunício Oliveira e o líder do governo, Romero Jucá, serviu para definir uma data para derrubar o veto presidencial ao projeto, o dia 6 de março. Eunício disse que não vê sentindo esse veto ao parcelamento das dívidas de empresas do Simples. Além de Jorginho, outro catarinense presente na reunião foi o presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de SC (Fampesc), Alcides Andrade. Esse pleito do Refis ao segmento partiu de SC e tem apoio do presidente do Sebrae nacional, Afif Domingos. 

Continua após a publicidade

Mais PPPs

Na reunião com industriais, ontem, o presidente Michel Temer detalhou as medidas que o governo anunciou para impulsionar a economia. O presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, defendeu a aceleração das parcerias público-privadas  para ampliar investimentos e geração de emprego. O industrial de SC citou a importância que o governo federal tem dado à educação, com a reforma do ensino médio.

Continua após a publicidade

Investimento coreano

A empresa coreana Korea System Business, a KSB, planeja investir US$ 2 bilhões no Estado em parque fabril para produzir itens voltados à eficiência energética, incluindo equipamentos de LED e itens para energia fotovoltaica. O protocolo de intenções foi assinado ontem pelo presidente da KSB, Jong-Bok Park e o governador Eduardo Moreira. Enquanto o governador falou das melhores condições de SC para receber o projeto, Park disse que o acordo vai permitir à empresa conhecer um pouco mais do apoio local ao projeto. 

Leia todas as publicações de Estela Benetti

Veja também:

Continua após a publicidade

Líderes industriais se reunirão com Temer e cobrarão reformas

Fiesc encaminha parcerias com instituições dos EUA na área de educação e tecnologia