Foram seis dias de festa e alegria para cerca de seis mil pessoas que passaram o Carnaval na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Mais de 200 atrações, não apenas para quem curte arte alternativa, mas para toda a família, encantaram o público. As crianças, que já contavam com o Espaço Kids e recreação infantil, tiveram nesta edição também o Materdália, com atividades para os bebezinhos, acompanhados dos pais. Muitas oficinas e intervenções artísticas prenderam a atenção do público durante o dia, além de shows em dois palcos: do Lago e do Sol. Já no período da noite, o agito ficou mesmo por conta do palco Lunar, que recebeu as principais atrações, como Zé Ramalho, Jorge Ben Jor, Lô Borges, Arrigo Barnabé e bandas como Tutti Frutti, Mundo Livre, Carne Doce e tantas outras. Outra programação da noite foi o palco dos Guerreiros, que recebia mais três bandas a cada madrugada.
De olho no meio ambiente
O Psicodália, mais uma vez, também mostrou preocupação com o meio ambiente com o aprimoramento do Biodália, programa de sustentabilidade que neste ano, apenas nos quatro primeiros dias do evento, contabilizava sete toneladas de lixo orgânico compostado e uma economia de 60 mil litros de água só no banheiro seco.
Dança
Estão abertas as matrículas para os cursos de balé clássico regular e jazz livre, da Escola Municipal de Ballet, da Casa da Cultura de Joinville. Os alunos interessados em se inscrever devem ir até lá das 8h30 às 12 horas e das 14h30 às 19 horas. As aulas começam no dia 26 de fevereiro. Informações pelo telefone 3433-2266.
Em São Paulo
Em busca de inovação e tecnologia para movimentar o varejo em Joinville, a superintendente do Shopping Mueller, Aurea Raquel Pirmann, e a gerente de marketing do empreendimento, Maria Helena da Silva, estiveram no Retail Trends Pós NRF. Realizado em São Paulo, o evento é conhecido por abordar os conteúdos debatidos no maior evento do setor de varejo do mundo e que acontece em Nova York todos os anos, a NRF Retail’s Big Show.
Pelo mundo
Leia outras colunas de Rejane Gambin.