O governo do Estado está devendo o aluguel do hangar que abriga o helicóptero Águia 4, usado pelo Corpo de Bombeiros em operações de resgate na Serra e no Planalto catarinense. A dívida ultrapassa R$ 120 mil. O hangar fica no aeroporto regional de Correia Pinto.
Da terra
Quando se fala em espumantes, o Brasil se destaca por ser a sua principal vocação na produção de vinhos. Por conta disso, a Confraria do Vinho Itapema, nesta quinta-feira, valorizará a produção brasileira de espumantes.
A sommelier da Decanter, Regina Essenburg, selecionou um belíssimo exemplar da Serra gaúcha que está conquistando os paladares mais exigentes, o Bossa Prosecco da Cave Hermann, que se destaca pelo seu charme e frescor. O evento será na Alameda Casa Rosa e conta com menu do chef Renato Stumpf.
Ninguém escapa
Torço para que esteja tudo bem com a família. Aqui no Sul não é diferente do Norte em relação a roubos e assaltos à mão armada. Resistiremos! Duda Hamilton – Jornalista.
"Primeiramente lamento pelo ocorrido na sua casa. Não temos mais segurança em lugar algum aqui na Capital. Moro no Cacupé e há alguns dias bandidos renderam um casal no exato momento em que reduziam a velocidade para passar em uma das lombadas que ficam na principal via de acesso ao bairro. Lamentável! – Fabiana Henrique – Jornalista.
Floripa Instrumental
O veleiro da boa música ancora no Floripa Instrumental de 16 a 18 de novembro, com shows gratuitos na praça da Freguesia do Ribeirão da Ilha. Já confirmados Yamandu Costa e a sonoridade do seu violão de sete cordas, no dia 17; e no dia 18 a partir das 17h, Cristovão Bastos – pianista de Chico Buarque, Nana Caymmi, Edu Lobo, entre muitos outros, inclusive o "cataúcho", Rodrigo Piva.
Neste ano, além da Engie, que acredita no projeto há anos, o patrocínio do Floripa Airport, apoio da Rádio Itapema FM e restaurante Ostradamus. A realização é da Freguesia Cultural e Criativa e da Ação Social e Cultural Nossa Senhora da Lapa (comunidade local).
Sem volta
Direto da Serra catarinense para Paris, onde participa da Sial, uma das mais concorridas feiras de alimentação saudável do planeta, a nutricionista e consultora Bianca Antonini relata à coluna que a despeito da crise, a busca por novas experiências e sensações gastronômicas se mantém em ritmo constante e vertiginoso.
Bianca é a única representante catarinense deste evento onde 7 mil expositores de 109 países debatem esta semana as tendências do mercado. A bola da vez é das empresas que inovam, geram prazer e saúde, com absoluta transparência.
Exposição
Présence é a exposição que a catarinense Marina Costa apresenta em Florianópolis, pela primeira vez, quinta-feira, no espaço Cool 2 Work, no Itacorubi. A jovem artista, que encontrou na arte a sua terapia, reuniu aquarelas, pinturas expressionistas, obras contemporâneas e esculturas para falar sobre a "presença".
Segundo o curador Francisco Rosa, assunto muito pertinente porque aborda as diferentes formas de se estar presente nos dias atuais, seja fisicamente ou virtualmente, trabalha a dualidade de como nos mostramos no mundo digital e na vida real. Por isso, o evento contará também com uma Live para que as pessoas que não consigam comparecer também possam estar, de alguma forma, presentes.
Bastidores
Deputado eleito Júlio Garcia, que como diz o ilhéu de tolo só tem o jeito de andar, foi visto na manhã de ontem tomando café da manhã no hotel Interclass, em Criciúma, com integrantes da campanha do candidato Carlos Moisés.
Leia também:
Decisão coloca em xeque atendimento de defensores dativos em audiências de custódia