Prisão preventiva é a única solução para agressor que oferece risco à mulher, diz delegada

Compartilhe:

Patrícia Zimmermann é responsável pelas Delegacias da Mulher de Santa Catarina (Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

A delegada Patrícia Zimmermann, responsável pelas Delegacias da Mulher de Santa Catarina, traz um dado da Polícia Civil à tona: somente em 2018, 86 homens foram presos preventivamente em Chapecó por casos de violência contra a mulher.

Continua após a publicidade

A cidade ficou um ano sem feminicídios. Segundo ela, “para o agressor que oferece risco à vítima só tem uma solução: prisão preventiva”.

Violência

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto da deputada catarinense Geovânia de Sá (PSDB) que garante vaga em escolas para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica em unidade mais próxima de sua nova residência.

Continua após a publicidade

Leia também: Número de feminicídios em 2019 em SC é igual ao total do ano passado