Blumenau começa a aplicar vacina bivalente na segunda-feira; veja quem tem direito

Reforço contra novas variantes da Covid-19 estará disponível gratuitamente pelo SUS

Compartilhe:
Vacina bivalente será aplicada primeiro nos idosos com mais de 70 anos em Blumenau

(Patrick Rodrigues, Santa)

Blumenau recebeu o primeiro lote da vacina bivalente contra a Covid-19 e, com isso, começa a aplicação na segunda-feira (27). O público-alvo, neste momento, são os idosos com mais de 70 anos. Os imunizantes da Pfizer ficarão disponíveis nos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs), das 8h às 21h. Não há necessidade de agendamento.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

A Vigilância Epidemiológica irá às casas asilares para atender esses idosos e às residências daqueles que estão acamados. Marcelo Lanzarin, secretário de Promoção da Saúde, afirma que a ideia é vacinar o público-alvo antes do fim de março, período em que as infecções respiratórias ficam mais frequentes por conta do fim do verão e há mais chances para a transmissão do vírus.

Continua após a publicidade

— Para receber o novo imunizante, a pessoa deve ter tomado ao menos duas doses da vacina monovalente e ter, no mínimo, quatro meses de intervalo entre as aplicações — acrescenta o secretário.

O que é vacina bivalente

A bivalente traz a proteção contra as novas variantes do coronavírus, responsáveis pelo aumento do número de casos que ocorreu no último ano.

Próximos grupos

  • Após essa primeira etapa, outros grupos terão direito à vacina bivalente:
  • Pessoas a partir dos 60 anos
  • Imunocomprometidos
  • Gestantes e puérperas
  • Trabalhadores da saúde
  • Pessoas com deficiência permanente
  • População privada de liberdade
  • Adolescentes cumprindo medida socioeducativa
  • Funcionários do sistema prisional

Leia mais

Crianças de SC estão entre vítimas de acidente com imigrantes a caminho dos EUA