O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho afirmou não ser verdadeira, em publicação em sua conta no Instagram nesta terça-feira (7), a informação de que viria a Florianópolis para um torneio de futevôlei em ocasião da inauguração da obra de alargamento da faixa de areia dos Ingleses, no Norte da Ilha. Ele disse não ter assinado contrato e que sequer recebeu algum contato para participar do suposto evento.
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
“Galera, recebi muitas mensagens de amigos de Floripa me perguntando sobre este evento! A verdade é que ninguém entrou em contato ou nos contratou, então é falsa a nossa presença!! Lembrando que meus eventos oficiais confirmados serão sempre anunciados em nossas redes. Um abraço a todos os amigos de Floripa e nos vemos em breve”, escreveu nos Stories, em publicação que sai do ar em 24 horas.
A informação sobre a suposta vinda de Ronaldinho havia sido anunciada pelo secretário Ed Pereira, à frente da pasta de Turismo, Cultura e Esporte da prefeitura de Florianópolis, em coletiva de imprensa de lançamento das comemorações aos 350 anos da Capital catarinense, na segunda (6).
Após a manifestação do ex-atleta, a reportagem voltou a procurar a gestão municipal, que afirmou ter confirmado a realização de um torneio nos Ingleses a ser realizado entre os próximos dias 5 e 7 de abril junto ao Circuito Brasileiro de Futevôlei (CBFut).
Ainda segundo a prefeitura, Ronaldinho seria padrinho da entidade organizadora e teria previsão de estar à frente de um maior número de eventos promovidos por ela neste ano, o que mobilizou a expectativa pela vinda dele a Florianópolis. Afirmou ainda que, como o ex-jogador está em Dubai, teria ocorrido um ruído entre ele e o CBFUT, o que pode ter causado a publicação em que ele negou a presença na capital.
Leia mais
Gilberto Gil, Majur e Dazaranha prometem agitar Maratona Cultural 2023; confira programação
Ministra da Cultura pode vir a SC na comemoração dos 350 anos de Florianópolis
