Foguete da SpaceX explode após lançamento

Veículo da empresa de Elon Musk é o maior foguete já construído em toda a história

Compartilhe:
SpaceX deve lançar foguete nesta segunda

SpaceX deve lançar foguete nesta segunda (Foto: Divulgação/SpaceX)

O foguete Starship, da SpaceX, explodiu após o lançamento nesta quinta-feira (20). A nave saiu da plataforma por volta das 10h30, mas não conseguiu atingir a órbita. Com 120 metros, o veículo da empresa de Elon Musk é o maior foguete já construído em toda a história. Centenas de pessoas acompanharam os trabalhos em Boca Chica, perto de Brownsville, no estado americano do Texas.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Veja como foi o lançamento

Nanossatélite brasileiro da Visiona com parceria do Senai SC é lançado nos EUA

Continua após a publicidade

Para a lua e além

O programa Starship nasceu como iniciativa independente da SpaceX, e com outro nome: Interplanetary Transport System. O veículo foi projetado para transportar pessoas e carga em futuras missões à Lua e a Marte.

A SpaceX afirma que a nave poderá transportar até 100 pessoas em voos interplanetários e ajudar a criar uma base na Lua. Mas neste voo de teste, a Starship estava sem tripulação.

“Com um teste como este, o sucesso é medido por quanto podemos aprender, o que informará e melhorará a probabilidade de sucesso no futuro, à medida que a SpaceX avança rapidamente no desenvolvimento da Starship”, diz a empresa em seu site.