Demolição é descartada e ginásio em Joinville será reformado

Custo para restauração havia sido apontado como elevado

Compartilhe:

Ginásio Ivan Rodrigues está sem receber competições esportivas desde 2011 (foto: Arquivo AN)

O destino do ginásio Ivan Rodrigues será a reforma. Até então, a demolição era a possibilidade mais cotada, mas a decisão, em reunião nesta semana, foi pela restauração. Agora, será definida como será a eventual ampliação da quadra, para atender às medidas oficiais. A nova reunião será realizada no final de setembro, conforme o deputado Fernando Krelling (MDB), para encaminhar a reforma.

Continua após a publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A hipótese da demolição foi cogitada após avaliação feita durante a elaboração do projeto da reforma. O custo de uma reforma seria mais elevado do que a construção de um novo ginásio, dadas as condições deterioradas da atual construção, além de outras despesas envolvendo adequações da estrutura.

Continua após a publicidade

No início do mês, a reforma ganhou mais força com o anúncio de recuperação do ginásio pelo governador Jorginho Mello. Há tratativas em andamento para garantir fonte de recursos para as obras. O ginásio estadual teve a gestão devolvida pela prefeitura ao governo do Estado em 2015. O espaço não recebe competições esportivas desde 2011, após sequência de interdições.

Em estimativa “conservadora”, novo modelo de Joinville terá repasse de R$ 7 mi por mês

Cachoeira vai ganhar mais duas passarelas em Joinville

Futuro modelo de Joinville vai permitir “outra” tarifa do ônibus fora do horário de pico

Continua após a publicidade

Por que início da primeira etapa do parque Porto Cachoeira vai levar mais tempo

Integração terá mudança, mas terminais de ônibus serão mantidos em Joinville

Continua após a publicidade

Por que a tradicional cor dos ônibus de Joinville vai mudar

Quais os critérios para definir vencedor da licitação do ônibus em Joinville